Fórum de Idéias

A Empresa

A FÓRUM DE IDEIAS é uma empresa especializada em Consultoria Empresarial, que trabalha com comunicação e gerenciamento de projetos para clientes de diferentes portes e segmentos de atuação, da iniciativa privada e organizações não governamentais.

Informação tem um caráter eminentemente estratégico.  A posição assumida pelo cliente perante a opinião pública implica responsabilidades. Assim, o bom relacionamento com a imprensa é fundamental.

Buscamos soluções de comunicação diferenciadas para cada cliente, utilizando recursos específicos para construir a imagem institucional da empresa, seus produtos e serviços.

 

Equipe e Direção

Os profissionais da FORUM DE IDEIAS são habilitados a prestar serviços nas áreas de consultoria de comunicação e gerenciamento de projetos, tendo como foco os objetivos do cliente.

Anna Monteiro

A jornalista Anna Monteiro, formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Negócios de TV e Cinema pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, é responsável pela direção operacional e pelo atendimento aos clientes da FÓRUM DE IDEIAS. Atua há mais de 20 anos no segmento, tendo trabalhado em redações e com assessoria de imprensa e comunicação corporativa.

Anna Monteiro foi  Fellow no Global Tobacco Control Leadership Program / Johns Hopkins University of Public Health, dos Estados Unidos, e participante do 15o Congresso Mundial Tabaco ou Saúde, em Cingapura.

Coautora dos livros “Publicidade de Tabaco no Ponto de Venda” e “Responsabilidade Social Empresarial: a nova face da indústria do tabaco”, “Trabalho voluntário no Brasil”, “World Report 1996”, “Violência X Violência: Violações aos Direitos Humanos e Criminalidade no Rio de Janeiro”.

Mário Sampaio

O consultor de negócios e projetos e professor Mário Sampaio  é sócio-diretor da FÓRUM DE IDEIAS, responsável por projetos e consultorias.

Dedica-se ao Gerenciamento Profissional de Projetos há mais de 23 anos, período ao longo do qual vem prestando consultoria e liderando projetos de grande porte, para organizações no Brasil e no exterior, em temas organizacionais tais como: Planejamento Estratégico, Implementação de PMO e Metodologia Unificada de Gerenciamento de Projetos, Modelagem de Processos, Fábrica de SW e Marketing em Rede, além de capacitação de média e alta gerência, tanto no formato presencial como e-learning (à distância).

É coautor dos livros “Gerenciamento de Escopo em Projetos” pela editora FGV Management, e “PMO – Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática” pela editora Brasport (2012).


CLIENTES

FW2