Fórum de Idéias

Blog

Instituto Vladimir Herzog abre inscrições para o 6º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

Instituto Vladimir Herzog - 10/03/2014

Compartilhar isto:  

 

De 10 de março a 11 de abril, estudantes do curso de jornalismo de todo o país podem inscrever propostas de pauta no 6º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, uma iniciativa do Instituto Vladimir Herzog para estimular o processo jornalístico entre futuros profissionais. Autores das três melhores pautas contarão com o apoio de grandes nomes do jornalismo brasileiro como mentores para a produção das suas matérias. 

Nesta edição, os trabalhos devem abordar como tema “As Heranças do Golpe de 64”. As inscrições são realizadas pelo site www.jovemjornalista.org.br e podem ser individuais ou em equipes de até três estudantes por pauta. 

Todos os projetos deverão contar, obrigatoriamente, com a participação de um professor-orientador vinculado à instituição de ensino dos participantes e uma indicação para qual tipo de mídia a matéria será desenvolvida: jornal, revista, rádio, televisão ou internet. 

O Prêmio Jovem Jornalista é apoiado por profissionais que fizeram parte da história do jornalismo brasileiro. Fernando Pacheco Jordão, que dá o nome ao prêmio, atuou na redação de importantes meios da imprensa nacional, de repórter a diretor na TV Globo. Ele é hoje conselheiro do Instituto Vladimir Herzog.

 

Regulamento e Inscrições

www.jovemjornalista.org.br

 

Mais informações

Instituto Vladimir Herzog 

(11) 2894-6650 

jovemjornalista@vladimirherzog.orNas edições anteriores, Leonêncio Nossa (O Estado de S.Paulo), Paulo Markun (ex-TV Cultura), Aquiles Lopes (ex-Folha e Diário de Pernambuco), Dácio Nitrini (TV Gazeta), Audálio Dantas (Negócios da Comunicação), Soninha Francine (ex-TV Cultura e ESPN), Milton Bellintani (Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo), Letícia Duarte (Zero Hora) e Mauri König (Gazeta do Povo - Curitiba) foram alguns dos mentores que coordenaram o desenvolvimento de pautas premiadas. 

Esta sexta edição do Prêmio Jovem Jornalista conta com o patrocínio da Fundação Ford e apoio institucional da Rede Globo, Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. 

Compartilhar isto:  

 


« Voltar

Compartilhe

 

Mídias Sociais

 


CLIENTES

FW2