Fórum de Idéias

Blog

Abraji e ESPM-Rio oferecem pós-graduação em jornalismo investigativo

Abraji - 10/03/2014

Compartilhar isto:  

 

Em parceria com a ESPM-Rio, a Abraji oferece um programa de pós-graduação em jornalismo investigativo com início em 2014. O curso foi desenvolvido para profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos em técnicas de reportagem e investigação jornalística, em especial para aqueles atuantes na área ou com experiência em redação e veículos de imprensa.

Durante 18 meses, os alunos receberão noções sobre o mercado jornalístico, conhecerão as principais ferramentas e tecnologias utilizadas em apurações complexas e terão contato com profissionais renomados do meio. Ao final, os alunos estarão aptos a trabalhar nas redações mais exigentes e desenvolver reportagens embasadas nas melhores práticas do jornalismo investigativo.

As aulas acontecem aos sábados, a partir de 12 de abril de 2014. Serão encontros de seis ou oito horas, duas vezes ao mês, na ESPM-Rio (R. do Rosário, 111 - Centro - Rio de Janeiro).

São 17 disciplinas, além do projeto de conclusão, que vão desde fundamentos e métodos de reportagem investigativa até jornalismo de dados, passando por ética e ambiente jornalísticos. O currículo completo está disponível neste link. Os concluintes recebem um certificado de pós-graduação "Lato Sensu" em nível de especialização.

Inscrições e seleção
As inscrições podem ser feitas até 15 de março de 2014 no site da ESPM-Rio, mediante pagamento de taxa (R$ 90). O valor da taxa não será devolvido em caso de não aprovação no processo seletivo.
 
A seleção será feita por meio de análise curricular e entrevista com o coordenador da área, Leonardo Mancini.

Compartilhar isto:  

 


« Voltar

Compartilhe

 

Mídias Sociais

 


CLIENTES

FW2